Apple registra patente de trackpad com duas superfícies sensíveis ao toque

Imagem de: Apple registra patente de trackpad com duas superfícies sensíveis ao toque

(Fonte da imagem: Reprodução/Patently Apple)

A Apple recebeu na última terça-feira (25) os direitos sobre a patente de um trackpad cujos dois lados são constituídos por superfícies sensíveis ao toque. Segundo a descrição enviada pela empresa ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, a nova tecnologia poderá ser empregada na construção de dispositivos como o MacBook.

A invenção é descrita como um trackpad transparente dobrável, equipado com displays em cada um de seus lados, que toma toda a parte de baixo de um notebook. Cada painel do dispositivo seria capaz de registrar os toques feitos pelos usuários, apresentando reações diferentes dependendo se o laptop está aberto ou fechado.

A ideia da tecnologia é permitir que os consumidores tenham acesso a um trackpad independente se a tela do MacBook está sendo exibida ou não. Como o dispositivo é totalmente transparente, ele possibilitaria lidar com tarefas simples mesmo quando o notebook está fechado, de forma semelhante ao que acontece em um tablet convencional — função que poderia ser desligada para poupar bateria.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.