Convenhamos: foi difícil nos despedirmos de alguns personagens. A saída de Derek Shepherd, por exemplo, foi um verdadeiro golpe para os fãs de Grey's Anatomy — e muitos nunca vão entender. De qualquer forma, a ausência mais pesada na série vai ser para sempre a de Cristina Yang.

No entanto, esses não foram os únicos. Por onde andam os atores que participaram da série desde suas primeiras temporadas e que já não integram mais o elenco? Fomos atrás dos projetos de alguns nomes pra você! Veja só:

Sarah Utterback

Você viu recentemente o rosto dela de novo em Grey's Anatomy. A enfermeira Olivia Harper foi uma das namoradas de Alex na segunda temporada. Foi nessa época que ela pegou sífilis dele e ficou conhecida como a enfermeira da DST. Ela esteve em 18 episódios da série entre 2005 e 2007 e retornou em 2018 em "Bad Reputation" para que seu filho fosse tratado por ninguém menos que o próprio Alex.

Nesses 11 anos de ausência, ela fez algumas pontas em alguns filmes e séries, mas não conseguiu emplacar papéis regulares. Interpretou Alison em 11 episódios de Reception e fez um participação em NCIS, além de ter dublado Lindsay Lohan em Family Guy.

Cress Williams

Tucker Jones, o marido de Miranda Bailey, apareceu muito pouco, embora a personagem falasse bastante dele. Os dois se separam, e o ator não retornou mais desde 2008 — seu último episódio foi "Losing My Mind".

Desde então, o ator participou de diversas produções, entre elas Prison Break, como Wyatt; Friday Night Lights, como Ornette Howard; e Code Black, como Cole Guthrie. Atualmente, vive Jefferson Pierce em Black Lightning.

Chris O'Donnell

Sair de Grey's Anatomy foi uma boa jogada para o ator que interpretava Finn Dandridge, veterinário que foi par romântico de Meredith na segunda temporada, quando ela estava separada de Derek. Logo em seguida à série, ele fez Jack McCauliffe, em The Company, mas logo emplacou em NCIS: Los Angeles como G. Callen, onde permanece até hoje no elenco principal!

Jeff Perry

Se você é um visitante frequente da Shondaland, provavelmente reconhece o Jeff Perry muito mais pelo papel de Cyrus Beene, de Scandal. Antes disso, no entanto, ele apareceu em 14 episódios de Grey's como Thatcher Grey, ninguém menos que o pai da protagonista. Agora, ele trabalha em 10 episódios da série $1, que estreia neste ano pela CBS.

Brooke Smith

Desde que deixou de ser a Dra. Erica Hahn, em 2008, a atriz fez participação em alguns filmes, mas seu forte continuaram sendo as séries, como Ray Donovan, Bosch e The Crossing. Além disso, interpretou a xerife Jane Greene, de Bates Motel.

Loretta Devine

Adele Webber morreu na nona temporada, depois de uma belíssima participação na série desde seu começo. Ela deixou Grey's em 2013 e, desde então, fez algumas pontas em títulos como Agenda Proibida, The Doc Files, Being Mary Jane e The Carmichael Show, mas nada muito significativo, infelizmente.

Jeffrey Dean Morgan

Todos sabemos o que aconteceu depois de Denny Duquette, não é? Esse ator maravilhoso que todos amamos abandonou a vida de bom moço e foi parar em The Walking Dead, onde interpreta o vilão carismático Negan. Antes disso, no entanto, ele assumiu a pele de Jason Crouse, em The Good Wife, e JD Richte, em Extant, entre outras.

Ele também participou de filmes, como A Inquilina, Conspiração Xangai, Presságios de um Crime e Rampage: Destruição Total.

Kate Burton

Esta é uma das atrizes recorrentes nas produções conduzidas por Shonda Rhimes. Depois de Grey's Anatomy, ela se tornou Sally Langston em Scandal. Além disso, participou de This is Us, como Barbara.

Isaiah Washington

Ele foi visto mais recentemente com um papel fixo (e irritante, vai dizer) em The 100, o de Thelonious Jaha. Em Grey's, Isaiah Washington vivia o Dr. Burke, um brilhante cirurgião cardíaco com quem Cristina desenvolveu um relacionamento intenso — no fim, ele a deixou no altar.

O ator, na verdade, saiu de Grey's Anatomy por ter tratado T. R. Knight com desrespeito, acusado de homofobia pela produção. Desde então, até obter o papel de Jaha, ele andava bastante apagado na TV.

Sara Ramirez

Dra. Callie Torres foi uma das personagens mais queridas da série, permanecendo no elenco entre 2006 e 2016; na trama, a médica foi trabalhar em um projeto em Nova York e levou a filha, Sofia. Depois, por coincidência do destino, a atriz emprestou sua voz à rainha Miranda, de Princesinha Sofia! Além disso, ela fez Madam Secretary, como Kat Sandoval.

Kate Walsh

Addison Montgomery foi uma pedra no sapato de Meredith durante um bom tempo, até que decidiu desistir de lutar por Derek. Na sequência, foi estrelar sua própria série, Private Practice, primeiro spin-off de Grey's.

Ela também fez o filme As Vantagens de Ser Invisível, entre vários outros, mas seu papel mais significativo vem sendo o de Olivia Baker, a mãe de Hannah, em 13 Reasons Why.

T. R. Knight

Já faz bastante tempo que o George nos deixou: 9 anos! Desde então, T. R. Knight não conseguiu muito espaço para grandes trabalhos. Seu papel mais significativo foi 4 anos depois, com uma participação em The Good Wife, interpretando Jordan Karahalios em sete episódios. Já em 2017, ele viveu Tommy Vaughan, em The Catch, e agora participa de Genius, como Max Jacob e J. Edgar Hoover.

George é até o hoje um dos persoonagens mais queridos e importantes para a série. Nosso eterno 007, ele morreu no final da quinta temporada, depois de salvar a vida de uma mulher, entrando no lugar dela na frente de um ônibus.

Katherine Heigl

Durante muito tempo, Katherine Heigl surfou na onda do sucesso em Grey's Anatomy, e o currículo dela, que já era bem gordinho antes, foi ficando ainda maior. Desde 2010, quando se deu sua saída definitiva, a atriz fez filmes como Par Perfeito, Juntos Pelo Acaso, Paixão Obsessiva e vários outros.

Em séries, no entanto, ela não engatou tanto: fez apenas State of Affairs, em 13 episódios, e Doubt, em que interpretou Sadie Ellis, no ano passado.

Além das atuações, ela emprestou a voz a Andie, nas duas animações da franquia O Que Será de Nozes, e produziu alguns episódios de State of Affairs.

Patrick Dempsey

Patrick Dempsey, o McDreamy, talvez não fosse tão McDreamy assim nos bastidores. Assim como Isaiah Washington, ele não saiu da série em bons lençóis. Além da longa briga por igualdade salarial de Ellen Pompeo, a Meredith — que durante boa parte do tempo recebia menos do que ele, mesmo sendo protagonista, e cuja causa o ator se recusava a apoiar —, há rumores de outros desentendimentos com Shonda Rhimes.

Tanto é que a saída de Derek Shepherd foi uma tristeza só; mal pudemos nos despedir do personagem, cuja última aparição foi no episódio "You're My Home", em 2015.

De lá para cá, ele participou de O Bebê de Bridget Jones, como Jack, e fez apenas The Truth About the Harry Quebert Affair, série dramática.

Sandra Oh

Sandra Oh ficou bastante quieta desde que saiu de Grey's Anatomy. Talvez ela só quisesse uma folga, talvez tenha mesmo demorado um tempo até ela se desligar da personagem de Cristina, tão vital para a história da série.

Para quem quiser acompanhar a trajetória da atriz, é preciso seguir alguns filmes bastante lado B: Tammy: Fora de Controle, Catfight e Meditation Park. Além disso, ela fez Kathy, em Shitty Boyfriends, em 2015; Abby Tanaka, em quatro episódios de American Crime, em 2017; e agora é Eve Polastri, na série Killing Eve, seu papel de maior expressão até agora desde Cristina.

A personagem encerrou seu ciclo no Grey Sloan Memorial Hospital justamente depois de não conseguir mais aguentar tanta tragédia. Convidada por Burke para assumir seu cargo em um avançado hospital em Zurique, ela decide que não há mais nada para ela nos Estados Unidos depois de perceber que, pelo fato de o hospital em Seattle ser da Fundação Avery, ela nem poderia ter seu trabalho científico reconhecido.

Conte pra gente: de qual deles você tem mais saudade?

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.