Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x07 de The 100.

Todos os sobreviventes parecem estar longe de ser eles mesmos na 5ª temporada de The 100. Isso começou a mudar para alguns no episódio dessa terça-feira, "Acceptable Losses", enquanto outros parecem terem se perdido para sempre.

Vamos começar com a grande surpresa do episódio. Finalmente entendemos porque Diyoza (Ivana Milicevic) não queria ser examinada por Abby (Paige Turco). Ela não tinha medo de estar contaminada, mas que soubessem que ela está grávida! Se o bebê carrega a doença de seu povo ou se ele pode ser a salvação de todos (afinal de contas, bebês são sempre símbolo de esperança em cenários pós-apocalípticos), ainda não sabemos.

A temida Diyoza (Ivana Milicevic) está grávida em The 100

Falando em doenças, Kane (Henry Ian Cusick) está longe de ser o líder que já foi, não conseguindo nem mesmo apoiar Abby e tirá-la do fundo do poço – causado pelo vício em remédios – em que a médica se encontra.

Outra que está fora de si, e cada vez menos parecida com a garota idealista que conhecemos, é Octavia (Marie Avgeropoulos). Sua persona de Blodreina está cada vez mais se tornando sua real personalidade, tanto que Clarke (Eliza Taylor) parece ter tomado a decisão final de “destrona-la”, coloquemos assim. O plano sangrento de Octavia coloca a família de Clarke em risco, e como ela já havia dito, sua única função agora é manter a pequena Madi (Lola Flanery) em segurança.

Abby (Paige Turco) precisa lidar com o vício em drogas na 5ª temporada de The 100

Bellamy (Bob Morley) finalmente parece ter acordado para os novos tempos fora da nave espacial e começa a voltar ao seu antigo eu: mais duro e disposto a tomar decisões difíceis para o bem comum, ainda que isso provavelmente o coloque em rota de colisão com a irmã.

Por fim, se uma coisa continua a mesma em The 100 é Raven (Lindsey Morgan) sendo colocada em uma injusta posição de ter que fazer algum tipo de sacrifício. Echo, que aparentemente havia formado uma amizade nos últimos anos com ela, praticamente a força a ajudar em um plano para retomar o controle do “Olho no Céu” e acabar com qualquer tipo de relacionamento amigável que ela estava tendo com Shaw (Jordan Bolger).

Descobriremos se o plano de Clarke vai dar certo no próximo episódio de The 100, que vai ao ar no dia 26 de junho pela The CW nos Estados Unidos.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!