Xbox One: Microsoft pode anunciar versão de "autopublicação" para indies

Imagem de: Xbox One: Microsoft pode anunciar versão de "autopublicação" para indies

(Fonte da imagem: Reprodução/XboxOne)

Um post publicado ontem (24) no fórum NeoGAF sugere que a Microsoft pode anunciar ainda nesta semana um tipo de sistema de autopublicação para desenvolvedores e publicadores indies. De acordo com mensagem veiculada via Twitter, Tom Warren, um especialista em trazer à tona notícias internas da Microsoft, disse que parece que o tão aguardado Windows 8.1 vai ser realmente apresentado – “ouvi que eles [planos de aplicativos para o Xbox One] vão ser interessantes”, complementou Warren em seu tweet.

As supostas revelações deverão acontecer durante a Build Developer Conference 2013, realizada em São Francisco entre os dias 25 e 28 deste mês. Outro indício que reforça o tal rumor é também outra informação veiculada há alguns dias via Twitter. Markus Persson, criador do game Minecraft, escreveu a seguinte resposta à pergunta sobre o possível suporte a desenvolvedores indies: “Sei algo sobre isso, mas não estou autorizado a falar sobre [o assunto]”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Será que programadores independentes terão a chance de emplacar títulos no novo console da Microsoft? Até o momento, nenhuma informação acerca desse tema foi oficialmente divulgada. Contudo, e ainda de forma a eferverscer a especulação feita, uma nota publicada pelo site alemão Build-Berlin diz que “novidades sobre o Windows 8.1, Windows Phone 8, Xbox e Kinect” vão ser apresentadas durante o evento chefiado pela Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.