Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 3x23, a season finale de Supergirl.

O episódio 3x23 de Supergirl, a explosiva season finale da 3ª temporada, foi cheia de acontecimentos surpreendentes, entre eles, despedidas definitivas e até logos para alguns personagens.

M'yrnn J'onzz (Carl Lumbly) se sacrificou na batalha para salvar o planeta dos Destruidores de Mundo, e sua perda foi sentida especialmente pelo filho J'onn J'onzz (David Harewood), que decide seguir os passos do pai e espalhar a paz. Para isso, ele deixa o cargo de Diretor do DEO para Alex (Chyler Leigh), que aceita em nome de ter uma vida menos perigosa do que a de agente e poder começar sua própria família.

Supergirl (Melissa Benoist) consegue derrotar Reign (Odette Annable) usando a estratégia de voltar no tempo alguns minutos e prender a vilã no Vale de Juru, onde Sam a ajuda a destruí-la por meio dos espíritos da fonte. Tudo dá certo e os mortos por Reign na batalha (Allura, Mon-El e a p´ropria Sam) nunca morreram, mas como bem vimos nas cenas finais, isso terá consequências.

Veja também: Supergirl: origem da vilã da 4ª temporada resgata trama dos quadrinhos [SPOILER]

Supergirl (Melissa Benoist) consegue derrotar Reign (Odette Annable) no último episódio da 3ª temporada

Falando em viagens no tempo, é aqui que nos despedimos de Mon-El (Chris Wood) e Winn (Jeremy Jordan). Eles precisam voltar no tempo para combater um vírus criado pelo Brainiac do mal que está matando todas as inteligências artificiais. É por isso que Brainy (Jesse Rath) não pode voltar para o futuro – o que explica a promoção do ator para o elenco regular na 4ª temporada. Já Winn é necessário pois a tecnologia que pode salvar a todos é uma criação sua, o que também explica porque Jeremy Jordan não será um personagem regular no próximo ano da série.

Veja também: Chris Wood, o Mon-El, não retorna para a 4ª temporada de Supergirl

No mais, James (Mehcad Brooks) revelou sua identidade secreta como o Guardião para o mundo e Sam está finalmente livre.

A 4ª temporada de Supergirl retorna na CW durante a Fall Season 2018, no outono americano.