Samsung fecha acordo com empresa que produz componentes em fibra de carbono

Imagem de: Samsung fecha acordo com empresa que produz componentes em fibra de carbono

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

A divisão petroquímica da Samsung fechou uma parceira com a companhia SGL Group, uma grande empresa especializada na fabricação de produtos com fibra de carbono e outros materiais, para desenvolver novos produtos e componentes que possam ser utilizados em futuros aparelhos da marca.

A proposta de trabalhar com fibra de carbono pode abrir caminho para a Samsung criar smartphones e tablets mais leves e ainda mais potentes e eficientes.

A busca por novos materiais de base se tornou um mercado de grande competitividade entre os gigantes do setor, e recentemente a Apple também anunciou planos de utilizar fibra de carbono em componentes para o iPhone e o iPad.

A fibra de carbono oferece certas vantagens ao meio tecnológico. De acordo com o presidente da divisão petroquímica da Samsung: “Os materiais com base em fibra de carbono do SGL Group combinam propriedades importantes ao setor, como ótima condutividade elétrica e térmica, resistência ao calor e à corrosão, bem como uma grande força física aliada a um peso baixo”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.