Suposta análise de novo Mac Pro aparece no Geekbench

Imagem de: Suposta análise de novo Mac Pro aparece no Geekbench

(Fonte da imagem: Reprodução/Primate Labs )

O novo Mac Pro despertou a curiosidade de todo o mercado de tecnologia, mas a sua performance em relação aos modelos anteriores ainda não é algo claro até o momento. O site Geekbench incluiu em sua base de dados supostos benchmarks da máquina.

No endereço, é possível identificar o equipamento pelo código AAPLJ90 e suas configurações, que incluem um processador 12-cores da próxima geração Ivy Bridge-E, Xeon E5-2697 v2, 2,7 GHz e 64 GB de RAM. No entanto, a pontuação não foi o bastante para impressionar ninguém, ficando apenas um pouco acima do modelo atual disponível no mercado.

Para deixar os fãs da marca aliviados, John Poole, da Primate Labs, publicou uma análise detalhando o que pode ter ocorrido para que o Mac Pro tenha ficado com uma pontuação tão baixa. Segundo ele (que esperava uma pontuação entre 30 mil a 40 mil), o fato de estarmos falando de uma máquina ainda não lançada faz com que os resultados não sejam satisfatórios.

Poole garante que hardware e firmware em fase de testes são definitivos para o resultado. Além disso, a própria versão Beta do OS X 10.9 pode atrapalhar o desempenho da máquina. Além disso, mesmo que o processador seja capaz de processar o dobro de informações do que o atual, poucos softwares são capazes de tirar proveito disso.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.