Instagram passa a contar com compartilhamento de vídeos

Imagem de: Instagram passa a contar com compartilhamento de vídeos

Instagram agora também compartilha vídeos. (Fonte da imagem: Reprodução/Instagram)

A equipe do Facebook anunciou no início da tarde desta quinta-feira (20) uma novidade para o Instagram, serviço adquirido no ano passado pela companhia. A partir de agora, será possível compartilhar vídeos de até 15 segundos na timeline, aplicando filtros e recursos de estabilização de imagem.

Segundo Kevin Systrom, o criador do Instagram, até hoje já foram compartilhadas mais de 16 bilhões de imagens. O número total de usuários já ultrapassa a marca de 130 milhões. Com o novo recurso, a equipe espera ampliar o número de inscritos e, com isso, bater de frente com o Vine, que oferece funções similares.

Como vai funcionar?

A interface do Instagram permanecerá sendo a mesma. No entanto, um botão de vídeo será adicionado às opções de captura de imagem. Depois de gravar o vídeo, que pode ter no máximo 15 segundos, é possível aplicar um entre 13 filtros de imagem, incluindo o recurso “Cinematics Stabilization”, que minimiza tremores nos vídeos.

Além disso, é possível adicionar ainda uma capa à publicação. Diferente do que acontece no Vine, os vídeos não serão executados em loop. A equipe do Facebook não informou quando o novo recurso estará disponível, mas confirmou que ele será acessível tanto no Android quanto no iOS.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.