LG: sucessor da série Optimus G vai contar com o processador Snapdragon 800

Imagem de: LG: sucessor da série Optimus G vai contar com o processador Snapdragon 800

"Entranhas de fogo" vão integrar o sistema do novo mobile. (Fonte da imagem: ReproduçãoAndroidGuys)

Uma profícua parceria entre as empresas LG Eletronics e Qualcomm Incorporated anunciou oficialmente ontem (19) que o sucessor da linha Optimus G vai utilizar o processador Snapdragon 800 – componente da categoria mais poderoso da atualidade.

“A partir da poderosa combinação entre as tecnologias de smartphones da LG e o processador Snapdragon 800, estamos dando um passo à frente significativo no campo da experiência com dispositivos portáteis”, disse Jong-seok Park, presidente e CEO da LG Eletronics Mobile Communications Company.

Do que falamos exatamente?

O Tecmundo, a convite da Qualcomm, viajou a São Francisco e testou, nesta semana, o desempenho do processador Snapdragon 800 acoplado a um protótipo com tela Full HD de 11,6 polegadas. E os resultados apresentados pelo dispositivo foram realmente impressionantes: por contar com novos núcleos Krait 400 somados a uma unidade de processamento gráfico Adreno 330, o Snapdragon 800 é capaz de suportar tecnologias de ponta (como OpenGL ES 3.0, DirectX e OpenCL).

Que tal uma resolução superior à Full HD na palma de suas mãos? (Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Nota: se você deseja ler uma análise completa do processador para mobiles mais potente da atual geração de portáteis, clique aqui e surpreenda-se.

Diversas promessas são feitas pelos fabricantes do futuro dispositivo da LG. “O novo processador ‘best-in-class’ (“melhor da classe”) Qualcomm Snapdragon 800 vai fornecer uma ‘navegação em chamas na web’, gráficos de encher os olhos, ótima conectividade e uma experiência multimídia inigualável”, afirma Murthy Renduchintala, vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies.

Um desempenho até 75% melhor vai ser também oferecido pelo Snapdragon 800 quando comparado ao seu predecessor (o Qualcomm Snapdragon S4 Pro). A seguir, algumas das especificações do anúncio feito sobre o próximo smartphone da série Optimus G:

  • Desempenho otimizado de processamento e comunicação a partir de respostas mais rápidas provenientes das CPUs Krait 400;
  • aSMP (Multiprocessador Simétrico assíncrono) aprimorada e arquitetura focada na detecção de energia para o melhor desempenho de núcleo e para duração mais longa da bateria (sem o uso de núcleos específicos);
  • Nova GPU Adreno 330 (duas vezes superior ao atual modelo disponível no mercado, a GPU Adreno 320);
  • Captura e reprodução de vídeos em formato Ultra HD, com quatro vezes mais densidade do que a extensão 1080p;
  • Áudio HD, com multicanal DTS-HD e Dolby Digital Plus – suportando resoluções de tela que extrapolam as dimensões 2560X2048 pixels; e
  • Serviços de localização e de GNSS mais precisos, uma vez que a tecnologia Qualcomm IZat Location vai ser utilizada.

A LG já fez o anúncio. Quando o aparelho será lançado? (Fonte da imagem: Reprodução/WikimediaCommons)

Será que um Sony Xperia ZU ou um Samsung Galaxy S4 com o Snapdragon 800 integrado vão aparecer nas próximas semanas conforme sugerem alguns rumores? Fato é que os processadores mais potentes para mobiles da geração atual já estão prontos e a LG acabou de anunciar que vai emplacar, em breve, um sucessor à linha Optimus G (acesse este link para conferir um vídeo de análise desse aparelho).

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.