Grandes marcas podem adotar sistema de refrigeração líquida em portáteis

Imagem de: Grandes marcas podem adotar sistema de refrigeração líquida em portáteis

NEC Media X: primeiro smartphone com resfriamento a líquido. (Fonte da imagem: Divulgação/NEC)

Se você um smartphone já deve ter se incomodado com o aquecimento excessivo do equipamento, seja na hora de fazer uma ligação, mexendo em algum aplicativo ou mesmo quando ele está em seu bolso.

Pensando em solucionar tal problema, algumas empresas já pensam em adotar um sistema de refrigeração líquida.

Gigantes como Samsung, Apple e HTC estudam incluir canos ultrafinos em seus próximos gadgets, inclusive com relançamentos de modelos atuais equipados com a novidade ainda no quarto trimestre de 2013. A NEC já fez isso recentemente com o smartphone Media X (foto), aparelho que tem como foco o público feminino.

A solução seria a saída ideal para substituir o atual modelo, que usa folha de grafite para dissipar o calor. Isso já não é o suficiente para dar conta do aquecimento causado pelo hardware utilizado atualmente nos smartphones — quadro que deve piorar ainda mais com a consolidação da rede 4G.

A página Digitimes cita uma série de companhias que já trabalham em soluções de refrigeração. Essas empresas desenvolvem tubos de 0.6 milímetros de espessura, ideal para portáteis por ocuparem pouco espaço.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.