Próximo iPad mini não deve ter tela Retina, afirma especialista

Imagem de: Próximo iPad mini não deve ter tela Retina, afirma especialista

Novo iPad mini não deve contar com tela Retina. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Que mais cedo ou mais tarde um novo iPad mini será lançado, disso poucos duvidam, mas há  divergência na hora de apostar nos detalhes que devem aparecer no novo aparelho. No início do mês passado, o analista Richard Shim, do NPD DisplaySearch, revelou sua aposta de que um iPad mini 2 chegaria ainda em 2013 e, em 2014, ganharia  uma nova versão com tela de Retina.

Entretanto, nesta terça-feira (18), o mesmo Shim parece estar menos otimista sobre o assunto. Em postagem no Analyst Blog, ele aposta agora que o próximo iPad mini deve usar a mesma tecnologia de tela utilizada no modelo atual do tablet, com resolução de 1024x768 pixels, mas mais fino e com processador renovado.

Apesar disso, a Apple parece caminhar mesmo para uma padronização de seus aparelhos com a Retina. A ideia surge a partir da determinação da empresa para que desenvolvedores programem seus aplicativos para se tornarem compatíveis com a tecnologia, bem como por causa das novas screenshots da App Store, já otimizada para esse tipo de tela.

Segundo Shim, o lançamento do novo iPad mini ocorreria no segundo semestre de 2013.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.