GPS gratuito é lançado pela Oi e funciona com celular de qualquer operadora

Imagem de: GPS gratuito é lançado pela Oi e funciona com celular de qualquer operadora

(Fonte da imagem: Reprodução/Oi)

A Oi lançou um app de autoria própria com funções relacionadas à geolocalização e GPS. O app, denominado Oi Mapas, está na Google Play desde o dia 12 de junho, porém só foi anunciado oficialmente ontem (18). Por enquanto, a ferramenta só está disponível para os usuários do Android, contudo é necessário possuir o sistema operacional 2.2 ou superior.

O Oi Mapas está inteiramente em português e, apesar de ser desenvolvido pela Oi, funciona em smartphones de outras operadoras sem problemas.

Além disso, ele é capaz de fornecer informações offline, pois pré-carrega o mapa do Brasil na memória do aparelho permanentemente – recurso ótimo para quem sempre fica na dependência do 3G.

Um app que quer ser completo

O app conta com visualizações em 2D e 3D, podendo ser integrado com as redes sociais Facebook, Foursquare e Twitter. Você também pode utilizar a ferramenta para pesquisar locais interessantes dos arredores, pessoas próximas ou compartilhar suas localizações. Na primeira utilização, cerca de 200 MB de dados são baixados no smartphone para consultas posteriores.

A Oi informou que logo lançará versões para iOS, embora não tenha comentado nada em relação ao Windows Phone. E você, já utilizou o Oi Mapas? O que achou da ferramenta?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.