Apple está testando possível integração nativa do LinkedIn com o iOS7

Imagem de: Apple está testando possível integração nativa do LinkedIn com o iOS7

Linhas de código do Beta do iOS 7 revelam presença do LinkedIn. (Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

Linhas de código encontradas na versão Beta do iOS 7 indicam que a Apple está testando a inserção de integração nativa do LinkedIn com o sistema operacional. Os termos programados apontam para um sistema de assinatura única similar ao presente nos aplicativos de Facebook e Twitter.

Além disso, as referências indicam ainda a possibilidade dos usuários postarem conteúdos na rede social facilmente a partir de seus celulares. Eles poderiam publicar links da internet e outras informações direto no LinkedIn por meio de uma planilha de compartilhamento ou de aplicações do próprio iOS.

De acordo com Hamza Sood, que encontrou os códigos, o motivo da integração ainda não estar presente nesse Beta deve ser o fato de que ainda estão faltando algumas partes das linhas de programação que são vitais para o funcionamento da ferramenta.

Nada é certo

Mesmo com esses indícios, ainda não é certeza que essa conexão com o LinkedIn estará presente na versão final do iOS 7. Exemplo disso é a própria integração com o Facebook, testada pela Apple desde a versão 4 do sistema operacional, de 2010, mas só inserida na sexta edição, em 2012.

A parceria entre a fabricante do iPhone e a rede social de profissionais não seria um negócio inédito. O novo sistema operacional de desktop da Apple, o OS X Mavericks, já conta com integração nativa com o LinkedIn, além de conter compartilhamento a partir do Safari e emitir alertas por meio do Centro de Notificações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.