Feedly se prepara para tomar o trono do Google Reader. Digg vem logo atrás

Imagem de: Feedly se prepara para tomar o trono do Google Reader. Digg vem logo atrás

(Fonte da imagem: Reprodução/Feedly Blog)

Mesmo que a Google tenha explicado seus motivos para dar um fim ao Google Reader, muitos são aqueles que não estão dispostos a largar a ferramenta para acompanhar as novidades na internet. Tanto que o Feedly – o serviço considerado por muitos como o melhor leitor de feeds depois do aplicativo da gigante de Mountain View – teve seu número de contas triplicado desde então.

O valor é ainda mais impressionante quando vemos os números. Segundo o VentureBeat, o Feedly saltou da marca dos 4 milhões para 12 milhões de pessoas utilizando o serviço. Porém, pode-se esperar que isso aumente ainda mais nos próximos dias: o serviço está se preparando para chamar a atenção do público que se tornará órfão do Google Reader dentro de 10 dias.

Isso porque o serviço acaba de anunciar em seu blog oficial o Feedly Cloud, uma plataforma que leva a leitura de feeds para a nuvem. Com isso, você vai poder acessar suas novidades através de qualquer navegador simplesmente acessando o site; não é preciso instalar plugins, como é feito atualmente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Feedly Blog)

A novidade que mais chamou a atenção, no entanto, é o novo sistema de migração de contas lançado junto do Feedly Cloud, que realiza todo o processo em um clique apenas.

O concorrente está para chegar

Não espere, é claro, que apenas o Feedly “reine” no ramo dos leitores RSS. Como já falamos em outra matéria, o Digg também está preparando sua versão de um software para feeds, que deve ter um Beta liberado no dia 26 deste mês.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.