Hotel submarino é aprovado e será construído nas Maldivas

Imagem de: Hotel submarino é aprovado e será construído nas Maldivas

(Fonte da imagem: Reprodução/Inhabitat)

Quem for para a pequena nação das Maldivas, no Oceano Índico, terá uma nova e exótica opção de hospedagem em breve. O Ministério Nacional do Turismo do local aprovou a construção de uma filial do Walter Discus Hotel no país, uma franquia de hotéis submarinos que já tem uma filial em Dubai.

O resort no arquipélago será obra da companhia polonesa Deep Ocean Technology e deve custar cerca de US$ 50 milhões. A estrutura principal é segurada por cinco pilares e, além de prédios em formato de disco que ficam acima da superfície, há um setor inteiro submarino.

Além de 21 apartamentos, dois lounges abrigarão um restaurante luxuoso, salas de spa e outras atividades debaixo d’água. Ainda assim, uma piscina no terraço do hotel também será um dos pontos mais movimentados.

Para diminuir o impacto ambiental, os recifes de coral prejudicados pelas obras devem ser reconstruídos, e o fundo do mar deve permanecer o mais intocado possível. Fora o Walter Discus, que não tem previsão para ser concluído, as ilhas Fiji e as próprias Maldivas já têm hotéis parecidos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.