Samsung vai lançar sistema antifurto que bloqueia smartphone roubado

Imagem de: Samsung vai lançar sistema antifurto que bloqueia smartphone roubado

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung deve lançar em breve uma nova função de segurança para quem tiver o smartphone Android roubado. De acordo com o site coreano MK, será apresentada uma versão para celulares de um “kill switch”, que é um mecanismo de desligamento de emergência existente em veículos, utilizado quando o motorista não pode pará-lo manualmente.

Segundo o site, a função permite que a Samsung ou parceiras de distribuição de certos smartphones bloqueiem ou desabilitem imediatamente o aparelho que tiver sido furtado. Depois de passar por esse processo, o dispositivo torna-se inútil, já que não funcionaria normalmente nem mesmo após a troca do chip SIM.

A apresentação deve ocorrer em 1° de julho, mas não se sabe se aparelhos já lançados pela companhia terão a nova função, ou se ele será restrito a lançamentos deste e dos próximos anos.

Ao menos nos Estados Unidos, o rumor surge em boa hora: o furto de dispositivos móveis em Nova York cresceu 40% no último ano e promotores da cidade já falam em estipular o ano de 2014 como prazo máximo para que todos os smartphones tenham uma função similar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.