Novo Xbox Music é revelado juntamente com novos aplicativos do Windows 8.1

Imagem de: Novo Xbox Music é revelado juntamente com novos aplicativos do Windows 8.1

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)A Microsoft está realizando uma série de mudanças em seus aplicativos que acompanham o Windows 8, em função da atualização do sistema operacional. É o que é possível notar em algumas capturas de tela do Windows 8.1 que vazaram na internet.

Entre os novos aplicativos, aquele cujas mudanças se apresentam mais visíveis é o Xbox Music. De acordo com a companhia, em resposta ao site The Verge, o foco do novo aplicativo é simplesmente tocar músicas, em vez de apresentar novos conteúdos ao usuário.

Enquanto isso, as capturas de tela mostram uma interface dividida em dois painéis, os quais conseguem oferecer sugestões de músicas ao mesmo tempo em que tornam rápido e prático o acesso a uma coleção de músicas.

O aplicativo do Xbox Music foi lançado originalmente em outubro do ano passado para dispositivos com Windows 8 e Windows RT e incluía também a habilidade de acessar músicas de um Xbox 360. Apesar disso, a interface do programa nunca chegou a funcionar de maneira fluida no sistema operacional – algo que a Microsoft deseja reverter com a atualização.

Novos aplicativos

A Microsoft também anunciou alguns dos novos aplicativos que serão incluídos na atualização de seu sistema operacional, entre os quais incluem-se: Calculadora, Gravador de Som, Busca “Movie Moments”, “Reading List” e “Help & Tips”.

Os três primeiros da lista são versões simplificadas de utilidades já existentes em versões anteriores do sistema operacional. Já “Help & Tips” apresentará uma série de tutoriais para ensinar os usuários a respeito das novas funcionalidades do Windows 8.1 e aliviar a confusão associada ao sistema. Já “Movie Moments” será um editor de vídeos acessível, enquanto “Reading List” deve ser utilizado para armazenar links da web para serem vistos depois.

Todas as novidades estão previstas para integrar o Windows 8.1, uma atualização cuja primeira versão deve ser lançada no dia 26 de junho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.