Próxima geração de processadores Intel terá de seis a oito núcleos

Imagem de: Próxima geração de processadores Intel terá de seis a oito núcleos

Imagens vazadas mostram detalhes dos novos chips (Fonte da imagem: Reprodução/VR-Zone)

De acordo com informações publicadas hoje (17) no site norte-americano VR-Zone, a próxima geração de processadores fabricados pela Intel atenderá pelo nome de Haswell-E e terá versões com seis ou oito núcleos. Os documentos vazados afirmam que os novos chips continuarão a ser fabricados com arquitetura de 22 nanômetros, mas o aumento de núcleos deve prover até 20 MB de cache L3. Os modelos devem entrar no mercado a partir da segunda quinzena de 2014.

Além disso, a geração Haswell-E também estreará a plataforma Halo, composta pela nova família de chipsets Wellsburg. A novidade fica por conta do suporte para o padrão DDR4 de memória RAM, sendo possível utilizar até quatro módulos (com 2,133 MHz de frequência cada um).

Por fim, conforme revelado pelo site, a Intel não deve lançar tão cedo uma família de processadores com arquitetura de 14 nanômetros, diferente do que alguns rumores apontavam. Em vez disso, a companhia deverá atualizar a linha Haswell existente com modelos mais potentes e com maior taxa de clock. Não há mais informações sobre como e quando essa atualização deve acontecer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.