CEO do Waze diz que serviço é o "Google da vida real"

Imagem de: CEO do Waze diz que serviço é o "Google da vida real"

(Fonte da imagem: Reprodução/Waze)

Nesta semana, foi confirmado pela Google e pelo Waze que o serviço de mapeamento dinâmico e social do trânsito estaria sendo adquirido pela empresa de Mountain View. O valor até agora não foi confirmado pelas partes envolvidas, mas estima-se que as negociações teriam chegado perto da marca de US$ 1 bilhão. Mas o que faria o aplicativo Waze valer tanto?

Em uma entrevista realizada em janeiro — e até então não publicada —, o CEO do Waze disse à revista Forbes que o sistema poderia ser considerado uma versão do Google Search aplicado à vida real. Na ocasião, ele disse que as pessoas “usam o Google hoje para pesquisar na web e vão usar o Waze para pesquisar na vida real amanhã”. Naquela ocasião, ainda não havia informações sobre a aquisição.

Independente das dimensões das duas empresas envolvidas, o fato de a aquisição poder ter alcançado valores próximos ao US$ 1 bilhão mostra que o Waze realmente tem potencial para crescer. Se ele vai mesmo se transformar no “Google da vida real”, só saberemos em alguns anos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.