Empresa anuncia computador menor que uma moeda

Imagem de: Empresa anuncia computador menor que uma moeda

(Fonte da imagem: Reprodução/Variscite)

A cada novo lançamento de smartphones de ponta, vemos seus componentes ficando cada vez menores, mas seu processamento aumentando consideravelmente. Um exemplo de processamento em um módulo pequeno é o Raspberry Pi, computador diminuto e já à venda por um preço bem camarada. Agora, uma empresa revelou um módulo ainda menor e com um poder impressionante para o seu tamanho.

A Variscite anunciou que criou um módulo ARM com medidas pequeninas: 52 x 17 x 4,7 mm. Isso significa que ele consegue ser pouco maior que moedas. Mesmo assim, ele traz um processador dual-core de 1,5 GHz, suporta 1 GB de memória RAM e gráficos PowerVR SGX 540.

O módulo ainda vem com 8 GB de espaço de armazenamento, roda o Android 4.1 Jelly Bean, mas também pode rodar software baseado no Linux. Ele traz suporte para WiFi, Bluetooth 4.0, conectividade em HDMI, leitores de cartões SD e entradas USB.

Nomeado de Dart 4460, o minicomputador não é focado para o usuário final, sendo indicado pela Variscite para desenvolvedores.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.