iOS 7: teria a Apple mostrado uma versão inacabada?

Imagem de: iOS 7: teria a Apple mostrado uma versão inacabada?

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Apple apresentou a mais recente versão de seu sistema operacional móvel nessa segunda (10), mas nem todo mundo ficou contente com o que foi mostrado. Apesar das mudanças notáveis e da inclusão de uma série de novos recursos, muita gente estranhou o design do iOS 7.

Hoje (13), o site The Next Web publicou um artigo que relata algumas curiosidades interessantes sobre o anúncio do novo software. Segundo Matthew Panzarino, editor do TNW, o sistema mostrado na WWDC seria uma versão ainda em desenvolvimento, sugerindo que, além de correções de bugs, a Apple fará modificações no design.

E quando falamos em design, não estamos falando de pequenas mudanças. Panzarino alega que desde a flechinha na tela de bloqueio até os ícones dos apps podem ser redesenhados até que a versão final do software chegue ao consumidor.

Uma equipe nada convencional

O editor do TNW ainda relata que boa parte da inconsistência no design do iOS 7 se deve às mudanças na equipe de desenvolvimento. Matthew Panzarino comenta que, depois que Jony Ive assumiu o projeto, ele reestruturou a abordagem no design e na programação do software.

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

A equipe, que antes era composta por designers, agora conta com profissionais de marketing e de comunicação. Segundo Panzarino, esses funcionários são os responsáveis pelos novos ícones dos apps, pelas mudanças no esquema de cores e também por toda a parte estética do produto.

Além disso, a falta de comunicação entre os diferentes grupos que trabalharam no sistema teria influenciado diretamente no resultado final do software. Se as afirmações de Panzarino tiverem um mínimo de verdade, isso pode significar que a Apple fez uma grande propaganda em cima de um produto inacabado. Por ora, a companhia não se pronunciou a respeito do assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.