Dois Cliques: 018 [vídeo]

Imagem de: Dois Cliques: 018 [vídeo]

Está no ar mais uma edição do Dois Cliques, trazendo para você os programas, games, jogos online e aplicativos para Windows 8 que foram destaque no Baixaki nos últimos dias — nossa seleção contempla tanto novidades quanto atualizações.

Este Dois Cliques traz dicas para manutenção de PCs (incluindo uma ferramenta capaz de desinstalar programas previamente instalados no Windows), além de uma atualização para o famoso BearShare. Jogos de diferentes gêneros também estão na lista, além de um tradutor e de um editor de imagens para Windows 8. Confira.

PROGRAMAS

IObit Driver Booster

Manter drivers atualizados é fundamental para garantir o melhor desempenho dos componentes de hardware de um computador. E uma dica para isso é o Driver Booster, da IObit (famosa por desenvolver diferentes softwares de manutenção de computadores).

A ferramenta verifica se há algum driver desatualizado em seu computador. Caso encontre algum componente de hardware que precise ser atualizado, o Driver Booster baixa e instala as atualizações. E o melhor é que o programa faz tudo a partir de um único clique.

Driver Booster.

Decrap

Este utilitário desinstala os aplicativos previamente adicionados ao Windows quando se compra um computador novo. O software faz uma limpeza tão grande que é preciso cuidado ao utilizá-lo para não acabar com o computador completamente zerado.

Decrap pode ser utilizado no modo automático ou no manual. O primeiro, apesar de mais simples, pode desinstalar softwares necessários. Portanto, a recomendação é fazer a limpeza manualmente, visto que é possível observar uma extensa lista de aplicativos e escolher quais devem ser removidos.

Decrap.

BearShare

Um dos compartilhadores de arquivos mais populares foi atualizado e está ainda melhor, com visual totalmente renovado e suporte para temas. E agora o programa facilita a navegação pela sua biblioteca e se integra ao iPod, além de outros dispositivos portáteis.

Outras novidades da 11ª versão do BearShare incluem reprodução de vídeos em HD, criação rápida de playlists e um sistema de rede social para que você adicione amigos e facilite tanto o envio quanto o recebimento de arquivos.

BearShare.

WX Memory Optimizer

Este utilitário ajuda você a recuperar memória RAM do seu computador. Para isso, o Memory Optimizer faz uma varredura pelos processos abertos no momento, sendo capaz de reduzir os recursos utilizados por eles.

Ressaltamos que, em alguns casos, a melhora é apenas temporária, pois um processo pode exigir mais memória novamente para funcionar. Um detalhe é que WX Memory Optimizer está traduzido para o português.

WX Memory Optimizer.

JOGOS

Company of Heroes 2 Open Beta

Este jogão finalmente chegou à sua fase Open Beta para que qualquer gamer conheça o título. O novo capítulo da série tem frontes de batalha, protagonistas e tecnologias novas, mas mantém a jogabilidade que mistura estratégia com multiplayer competitivo.

Como não poderia deixar de ser, Company of Heroes 2 tem como destaque também seu visual cinematográfico. Este game deve ser baixado pelo Steam. Caso você não saiba como proceder, confira este tutorial com o processo a ser realizado. Contudo, por se tratar de uma edição de avaliação, é preciso acessar o título por um link diferenciado. CLIQUE AQUI para baixá-lo!

Company of Heroes.

Marvel Heroes Free-to-Play

Depois de um longo período de testes abertos, Marvel Heroes finalmente foi lançado em caráter oficial e, o que é melhor, de maneira gratuita. Neste MMO, o objetivo do jogador é controlar os heróis dos quadrinhos Marvel e enfrentar seus arqui-inimigos que fugiram de uma prisão de segurança máxima e agora estão sob o comando do Doutor Destino.

Este game foi idealizado pelo mesmo criador dos dois primeiros jogos da franquia Diablo, David Brevik, e o roteiro foi escrito por Michael Bendis, responsável pelas histórias de Ultimate Spider-Man, New Avengers, House of M, Secret Invasion, Avenger vs X-Men, entre outras.

Marvel Heroes.

Blood Bowl: Star Coach Free to Play Beta

Esta é uma clássica franquia do final da década de 1980 que traz sangrentas partidas de futebol americano disputadas por humanos, anões, orcs, elfos e outros monstros. A modalidade já é bastante ríspida, mas Blood Bowl: Star Coach leva a violência a outro nível.

Para que você tenha noção do clima das partidas, os “atletas” trajam armaduras de guerra, portam poderosos porretes e arremessam bolas com espinhos. Este jogo também deve ser baixado pelo Steam, portanto clique aqui para saber como fazer o download.

Blood Bowl.

JOGOS ONLINE

Superstar Racing

A primeira dica de game online desta semana é Superstar Racing. Neste desafio, você cria seu piloto e pode convidar amigos para montar sua própria equipe, sendo possível também aprimorar seu carro para disputar corridas com outros jogadores.

O objetivo máximo de Superstar Racing é se tornar uma estrela do automobilismo. Para isso, você deve mandar bem nas pistas para ganhar experiência, melhorar de nível e competir de frente com os melhores pilotos.

Superstars Racing.

ORANGEfps

Como o nome sugere, este é um jogo de tiro em primeira pessoa gratuito, com ritmo acelerado e que pode ser jogado em multiplayer ou single player. Além das batalhas frenéticas, ORANGEfps se destaca pelos ótimos gráficos 3D.

Tudo o que você precisa fazer para jogar o ORANGEfps é criar um nome de usuário e uma senha e partir para os combates contra outros jogadores ou contra bots criados pelo próprio game.

ORANGEfps.

WINDOWS 8

Bing Translator

Para quem usa a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft, a primeira dica desta semana é o Bing Translator, aplicativo para a tradução de palavras, frases e também textos inteiros.

Um destaque é a possibilidade de fazer traduções em tempo real de qualquer texto capturado por uma câmera. O Bing Translator também reproduz em áudio todos os textos inseridos no aplicativo. Ao todo, o programa oferece tradução para mais de 40 idiomas diferentes.

Bing Translator.

Artistry

Este é um aplicativo que permite adicionar diversos efeitos em qualquer imagem. O destaque do programa é sua simplicidade de uso, visto que você só precisa selecionar uma imagem e escolher um dos filtros disponibilizados.

Dependendo da sua escolha, o Artistry oferece opções de configuração, como espessura das linhas, para que a edição fique mais caprichada. Outro destaque é a possibilidade de aplicar o mesmo efeito a várias imagens.

Artistry.

Angry Birds Star Wars

O Dois Cliques desta semana termina com a recomendação da versão para Windows 8 de Angry Birds Star Wars, a aventura mais recente dos pássaros mais insanos do mundo dos games.

O jogo já conta com versões para várias plataformas e estreia agora no Windows 8. Angry Birds Star Wars é um jogo pago que custa US$ 4,99, mas é possível baixar uma versão de avaliação pela Windows Store.

Andry Birds Star Wars.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.