Apple registra patente de concorrente para o Google Wallet

Imagem de: Apple registra patente de concorrente para o Google Wallet

Quem está sempre por dentro das notícias relacionadas à tecnologia já deve estar cansado de saber que a Google possui um concorrente de peso para o PayPal — o Google Wallet, que ainda não está tão difundido, mas que promete muitas possibilidades. Agora, chegou a vez de a Apple mostrar que também está interessada nesse mercado. E isso foi feito por meio de um registro de patente.

O serviço de dinheiro digital da Apple ainda não tem nome e nem data definidos para serem colocados no mercado — e para que sejamos sinceros, não é nem possível dizer que a Apple vai mesmo aplicar a patente comercialmente. O que se sabe é que há planos para que o novo sistema crie uma moeda virtual, que permitiria pagamentos, recebimentos e também o estoque de dinheiro em uma conta digital.

Na patente é citada a utilização do NFC como método de conexão dos dispositivos. Mas é preciso dizer que, com a dificuldade em emplacar a tecnologia, é bem possível que outras formas de conexão sejam aplicadas. Isso, é claro, se a Apple algum dia colocar o sistema em funcionamento real.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.