Primeiras impressões: phablet Acer Liquid S1

Imagem de: Primeiras impressões: phablet Acer Liquid S1

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Que as telas dos smartphones estão ficando cada vez maiores, você já deve ter percebido. A nomenclatura “phablet”, indicada para os aparelhos com tela entre 5 e 7 polegadas, não caiu muito no gosto do público e, por conta disso, os smartphones estão mesmo aumentando de tamanho.

Seguindo essa tendência, a Acer apresentou na Computex 2013 o Liquid S1, modelo com processador quad-core e tela de 5,7 polegadas criado para fazer frente a modelos como o Galaxy Note, da Samsung. Disponível para testes no stand da empresa, conferimos de perto a novidade durante o evento em Taiwan.

Apenas mais um phablet?

A empresa não soube informar se o produto chegará a ser lançado no Brasil. Por enquanto, sabe-se apenas que ele chega às lojas da Europa e da Ásia no terceiro trimestre do ano e tem preço sugerido de 329 euros (cerca de 860 reais, sem impostos).

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com um design bastante conservador, o modelo da Acer não revela muitas novidades em termos de visual. Equipado com a versão Jelly Bean do Android, o aparelho aposta em alguns recursos de software como diferencial. Um deles permite a configuração do tablet para ser utilizado apenas com uma das mãos, com os comandos sendo dispostos na lateral direita ou esquerda. 

A interface customizada da Acer é agradável e prática e o processador quad-core, somado a 1 GB de RAM, não decepciona nas tarefas mais simples. O espaço de armazenamento é de apenas 8 GB, mas há compatibilidade com cartão de memória micro SD. Porém, embora eficiente, infelizmente a novidade deixa no ar uma sensação de mais do mesmo.

O Tecmundo viajou à cidade de Taipei, em Taiwan, para a Computex 2013 a convite da ASUS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.