Facebook Home ganha barra de ícones fixa no fundo da tela

Imagem de: Facebook Home ganha barra de ícones fixa no fundo da tela

Barra fixa com apps pretende resolver falta de praticidade. (Fonte da imagem: Divulgação/Facebook - Google Play)

Quem instalou a Facebook Home em seus aparelhos deve ter notado que ela era uma experiência voltada completamente para rede social, deixando de lado coisas tradicionais como apps fixos no fundo da tela para acessar rapidamente o telefone e os SMS, por exemplo. Assim, atendendo a pedidos, a empresa resolveu dar o braço a torcer e colocou a barra fixa para facilitar a vida de todo mundo com o launcher instalado.

Contudo, quem esperava ter esse recurso nas telas principais do launcher pode não vai ficar tão feliz como imaginava. Os apps fixados não vão aparecer na tela principal, mas sim no fundo da grade de aplicativos. Ou seja, você não precisa mais sair em busca do app do telefone no meio de dezenas de ícones, mas deve ainda acessar essa área para usá-lo.

Fora essa pequena “melhoria”, a empresa relatou também que consertou alguns bugs e incluiu algumas mudanças menores. Entretanto, coisas que já deveriam ter aparecido desde a primeira versão no launcher, como a presença de pastas e widgets, ainda continuam faltando.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.