Windows Phone: suposto aparelho com sensor do 808 PureView surge na rede

Imagem de: Windows Phone: suposto aparelho com sensor do 808 PureView surge na rede

41 megapixels movidos a Windows Phone 8? É o que parece. (Fonte da imagem: Reprodução/WPDang)

De acordo com fontes ditas “confiáveis” do site Windows Phone Central, a Nokia deve lançar em breve um novo aparelho da série Lumia movida a Windows Phone com um sensor fotográfico igual ou similar ao do modelo 808 PureView. Bem, o que poderia aquecer ainda mais as coisas? Como sempre, algumas imagens vazadas na internet. A imagem acima (e as demais) foram recentemente veiculadas no site chinês WPDang e, a julgar pelas características, podem mesmo ser dessa versão renovada.

De fato, o aparelho das imagens lembra muito um Lumia, enquanto o enorme sensor de câmera reforça a ideia de um novo PureView. Afinal, mesmo o original — movido pelo controverso Symbian — acabou chamando bastante atenção por sua capacidade de registrar fotos enormes, com 41 megapixels.

Entradas na parte posterior sugerem possibilidade de carregamento wireless. (Fonte da imagem: Reprodução/WPDang)

Ademais, a parte traseira do aparelho parece conter entradas para dispositivos de carregamento sem fio — enquanto a estrutura de policarbonato certamente lembra muito outros aparelhos da Nokia.

O primeiro de “muitos anúncios”?

Embora seja realmente difícil atestar a veracidade das imagens, vale lembrar que o Lumia 925 mostrou a cara pela primeira vez de uma forma muito semelhante — pouco tempo antes do seu lançamento, de fato. Além disso, embora a Nokia pareça particularmente interessada em carcaças de alumínio, vale lembrar que, há não muito tempo, a companhia prometeu um período “cheio de anúncios”.

O primeiro de uma nova família? (Fonte da imagem: Reprodução/WPDang)

Ademais, vale lembrar que já há quem considere que a Nokia tem uma nova família de smartphones no forno. Isso por conta do codinome adotado para o projeto: “EOS” — referência à deusa grega que personifica o amanhecer. Ademais, a mesma fonte ainda apareceu com o que devem ser as configurações do primeiro passo da nova linha:

  • Câmera de 41 megapixels com flash Xenon;
  • Nokia Pro Camera;
  • 32 GB de armazenamento interno;
  • Tela OLED de 1280x768 (HD);
  • Windows Phone 8 (versão 8.0.10322.71);
  • Rádio FM;
  • Carcaça de policarbonato;
  • Cor amarela;
  • Sem suporte para cartão SD;
  • Cerca de 1 milímetro mais fino do que o Lumia 920. 
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.