Vídeo revela as primeiras mudanças do Windows 8.1

Imagem de: Vídeo revela as primeiras mudanças do Windows 8.1

Embora a versão Preview do Windows 8.1 (também conhecido como Windows Blue) só vá fazer sua estreia no dia 26 de junho, isso não impediu a Microsoft de mostrar algumas das novidades do sistema. Entre elas está uma tela de bloqueio remodelada, que usa imagens presentes no computador e no SkyDrive para criar mosaicos que se alteram em ritmo frequente.

Também marcam presença os novos tamanhos dos “tiles” adotados pelo sistema, que agora podem ser ampliados ou reduzidos com maior liberdade. Já a tela que exibe todos os aplicativos instalados no computador agora ganhou opções que permitem reordená-los por ordem alfabética, categorias e número de vezes que cada um deles foi usado.

Embora não se aprofunde muito no assunto, a Microsoft também demonstra a forma mais integrada como o SkyDrive atua no sistema operacional. Uma ausência interessante está relacionada à explicação de como o botão “Iniciar” vai funcionar na nova versão da plataforma — algo que só deve ser revelado quando o produto chegar às lojas no final de 2013.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.