Samsung Galaxy Tab 3 de 10 polegadas tem processador Intel Atom

Imagem de: Samsung Galaxy Tab 3 de 10 polegadas tem processador Intel Atom

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Sexta-feira passada (31), divulgamos uma notícia comentando sobre a possível inclusão de processadores Intel em um dos próximos tablets da Samsung. Agora, o site Slash Gear confirma que o Galaxy Tab 3 de 10” vai contar com um Intel Atom Z2560. O chip do gadget vai operar na frequência de 1,6 GHz e será responsável por executar o Android 4.2.

Segundo informação da própria Intel, a Samsung ainda vai oferecer duas versões deste tablet: uma com chip XMM 6262 (para conexões 3G) e outra com chip XMM 7160 (compatível com 4G LTE) — esses modelos devem ser vendidos junto às operadoras americanas. Claro, como de praxe, a fabricante deve disponibilizar um modelo apenas com conexão WiFi.

Para Hermann Eul, vice-presidente de mobilidade e comunicação da Intel, o chip da Intel oferece a melhor relação entre performance, economia de energia e aproveitamento de bateria. O novo tablet da Samsung tem lançamento programado para o fim deste mês. Vale lembrar que a fabricante ainda continua com chips Exynos para os modelos de 7” e 8”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.