Serviço permitirá o envio de arquivos de até 1 GB diretamente pelo Facebook

Imagem de: Serviço permitirá o envio de arquivos de até 1 GB diretamente pelo Facebook

Envie arquivos grandes diretamente pelo Facebook (Fonte da imagem: Reprodução/Pipe)

Um novo serviço de compartilhamento de arquivos promete fazer um pouco de barulho no mundo da internet a partir de amanhã, dia 05 de junho.

Chamado de Pipe, o serviço permitirá que você envie arquivos de até 1 gigabyte de tamanho para os seus amigos. O diferencial, nesse caso, fica por conta de algo bastante útil: a ferramenta funcionará atrelada ao seu perfil no Facebook.

Com ele, a ideia é que você consiga enviar e receber dados dos seus amigos de maneira extremamente fácil. Segundo Simon Hossell, desenvolvedor do Pipe, ele e a sua equipe conseguiram deixar as tecnologias envolvidas no processo “escondidas”.

Dessa forma, você não encontrará nenhuma complicação na hora de enviar algum arquivo para o seu amigo, pois bastará arrastá-lo para cima do contato, tudo como se estivesse movendo os dados de uma pasta para outra dentro do Windows.

A ideia é que tudo aconteça em tempo real; contudo, se o “destino” dos arquivos estiver offline, esses dados poderão ser baixados mais tarde pelo receptor. Nesses casos, no entanto, a capacidade de transferência cai bastante, e o serviço só garante o envio de até 100 megabytes.

O site do Pipe traz uma contagem regressiva para a disponibilização do serviço, que deve acontecer amanhã, quarta-feira, exatamente às 15 horas (horário de Brasília). Ainda não há versão online da ferramenta, mas Hossell garante que, em breve, algo do tipo deve ser disponibilizado. Clique aqui para acessar a página do Pipe.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.