Novo iPad deve manter o gadget com uma tela de 9,7 polegadas

Imagem de: Novo iPad deve manter o gadget com uma tela de 9,7 polegadas

Novo iPad deve manter a tela de 9,7 polegadas (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Segundo o Digitimes, jornal asiático responsável pela divulgação de diversas informações e rumores sobre o mundo da tecnologia, a quinta geração do iPad, tablet da Apple, deve trazer algumas mudanças importantes.

O site afirma que o “iPad 5” pode ser lançado em algum momento entre setembro e dezembro, ou seja, em algum dos últimos três meses do ano. Com isso, a sua produção em massa já deve começar nas próximas semanas, entre julho e agosto.

A publicação citou também que o display de 9,7 polegadas será mantido. Isso, contudo, não significa que o gadget não passará por algumas alterações importantes. Uma nova tecnologia de painéis touch será utilizada, algo que deve diminuir em até 30% o peso total do gadget.

Além disso, o aparelho assumirá um visual mais fino, o que deve aumentar a área ocupada pela tela em seu corpo. Ou seja, o gadget manterá o mesmo tamanho de tela, mas será relativamente menor. O Digitimes também afirma que, para o lançamento do tablet, a Apple pretende produzir e embarcar 5 milhões de unidades do portátil.

iPad mini é adiado

Com o investimento da empresa da Maçã no iPad com tela maior, quem deve pagar o pato é o iPad mini. A publicação afirma também que a segunda geração do tablet foi adiada e que a sua produção em escala deve acontecer somente a partir do próximo mês de novembro.

Segundo o Digitimes, especialistas do mercado acreditam que duas grandes razões teriam motivado essas mudanças de estratégia por parte da Apple: a primeira delas é o fato de que ambos os aparelhos acabaram se mostrando concorrentes – e o iPad mini teria roubado uma fatia importante do share previsto para o iPad “grandão”.

Além disso, há quem acredite também que a alteração nos planos da Maçã não foi planejada, mas sim forçada por motivos externos. Os principais problemas seriam no fornecimento de partes para a produção do tablet menor, que teria mostrado uma demanda maior do que a esperada por todas as companhias envolvidas na cadeia de produção do gadget.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.