Twitter mostra cidades com maior concentração de tweets no mundo todo

Imagem de: Twitter mostra cidades com maior concentração de tweets no mundo todo

Regiões de São Paulo com mais tweets (Fonte da imagem: Reprodução/Flickr)

O time responsável pelos “visual insights” dentro do Twitter postou várias imagens muito interessantes em sua conta no Flickr nos últimos dias.

As fotos vêm para acompanhar uma postagem – também curiosa – feita por Miguel Rios, líder dessa área dentro da companhia.

Nas fotos, é possível visualizar de maneira gráfica (e muito inteligente) como os tweets se espalham ao redor do mundo. Para tanto, o site identificou de onde partem as mensagens que utilizam a geolocalização, mapeou tudo direitinho e criou as imagens, mostrando as mensagens enviadas em todas as partes do mundo.

Cada mensagem é representada por um minúsculo pontinho nos mapas. Quanto mais forte for a cor dentro do mapa, maior é a concentração de tweets. Dessa forma, os grandes centros urbanos recebem destaque – tanto é que diversas metrópoles ganharam imagens individuais, como Nova York ou São Paulo, por exemplo.

Vale destacar que o resultado mostrado nas imagens reflete um acompanhamento histórico, ou seja, ali estão destacados bilhões de tweets enviados desde 2009, ano em que o sistema de geolocalização do Twitter começou a funcionar.

São Paulo entre os destaques

O legal é que, na cidade brasileira, que é mais conhecida por nós, podemos perceber alguns padrões de comportamento dentro do Twitter. Regiões mais ricas da cidade, por exemplo, estão em branco, o que mostra que a população mais abastada da maior capital do Brasil não gosta de revelar o endereço da sua casa.

Estradas e grandes avenidas também mostram uma intensidade grande, ou seja, o pessoal também curte dar uma reclamadinha no Twitter quando está preso em um engarrafamento. Além disso, diversos parques e a região do aeroporto de Guarulhos também se destacam bastante, talvez pelo casamento da rede social com diversas outras, como o Instagram e o Vine, além dos famosos check-ins.

Caso queira ver as outras imagens produzidas pelo pessoal do Twitter, clique aqui e acesse o álbum completo com todas os mapas de acessos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.