Windows 8.1 terá suporte nativo a diversas ferramentas de biometria

Imagem de: Windows 8.1 terá suporte nativo a diversas ferramentas de biometria

Em uma de suas conferências anuais, a Tech-Ed, a Microsoft anunciou que o Windows 8.1 deverá contar com suporte nativo a diversas ferramentas de reconhecimento biométrico.

Com isso, a ideia da companhia é oferecer ainda mais segurança às informações de quem utiliza aparelhos com Windows e precisa garantir a integridade de seus dados contra terceiros.

Dessa forma, a empresa disponibilizará também alguns recursos associados a esse tipo de funcionalidade, como a opção de bloquear o acesso a determinadas pastas dentro do sistema operacional. Com isso, somente após o reconhecimento das digitais do “dono” dos arquivos é que o computador permitiria que tais diretórios fossem abertos, por exemplo.

Segundo a própria Microsoft, a empresa trabalha em conjunto com algumas parceiras para poder disponibilizar tais ferramentas no próximo Windows. Ainda de acordo com a companhia, eles também já estão fazendo alguns esforços junto aos fabricantes de PCs, tablets e notebooks para que eles lancem cada vez mais dispositivos com leitores biométricos já embarcados em sua construção.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.