Semana passada foi de dias tumultuados para a produção (e para os fãs) de Brooklyn Nine-Nine. Após o cancelamento da série pela FOX na quinta-feira (10) e subsequente resgate da NBC na sexta-feira (11), a comédia de Andy Samberg está garantida para uma 6ª temporada de 13 episódios.

FOX: desejando o melhor para o ex

No entanto, não há ressentimentos na antiga casa. Os executivos da FOX se dizem muito felizes pelos criadores e pelo elenco de Brooklyn Nine-Nine, garantiu Dana Walden, CEO da Fox TV.

Perguntada se a decisão de cancelar tinha sido criativa ou financeira, Walden insistiu que uma "variedade de fatores" levou a FOX a encerrar a produção depois de cinco temporadas. "Nós amamos o show", disse ela, elogiando os envolvidos e o "elenco fenomenal", mas ao mesmo tempo observando que cinco temporadas é uma carreira extensa para comédias de câmera única.

Ela também aponta que achar um horário de exibição para a série foi um dos problemas: “Em última análise, sentimos que não tínhamos o lugar exato para agendar”. O programa teve seu melhor desempenho aos domingos, mas a FOX decidiu dar ao animado Bob's Burgers a data e a “chance de crescer”.

Com essa decisão tomada, a FOX teria ficado com “oportunidades limitadas” para agendar Brooklyn Nine-Nine e “finalmente decidiu” que eles não tinham espaço no cronograma, ainda mais apertado agora que o futebol americano é o dono das noites de quinta-feira no outono.

NBC: novo lar

Um dia antes da entrevista, o presidente da NBC Entertainment, Bob Greenblatt, falou entusiasticamente sobre a série de comédia que seu canal “recuperou”.

Brooklyn Nine-Nine se encaixa no tipo de comédia da NBC em muitos aspectos melhor do que nunca se encaixou na Fox, disse Greenblatt, acrescentando que, se ele soubesse que Andy Samberg, ex Saturday Night Live, estava envolvido no projeto, nunca teria deixado ele ser comprado por outro emissora, o que considerava uma "oportunidade perdida" para a NBC até então.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!