Sony e LEGO firmam parceria para a criar brinquedos interativos [vídeo]

Imagem de: Sony e LEGO firmam parceria para a criar brinquedos interativos [vídeo]

Cada vez mais, crianças preferem brinquedos eletrônicos em vez de outros mais convencionais. Pensando nisso, a LEGO firmou uma parceria com a Sony, visando não perder sua relevância, para criar brinquedos interativos e mais “atuais”, sem esquecer do que a fez conhecida ao redor do mundo.

As duas empresas estão com alguns projetos em desenvolvimento, entre eles o Toy Alive. O brinquedo, ainda longe de ser considerado como algo pronto para chegar às lojas, une os blocos da LEGO com microchips que podem ser controlados através de um PC ou um controle DualShock. O time de desenvolvedores também está trabalhando com microcâmeras que podem transmitir o que os brinquedos veem para tablets e computadores.

A ideia por trás do Toy Alive é que as peças consigam ser utilizadas em outros brinquedos da LEGO, criando infinitas possibilidades para as crianças e adultos que queiram montar alguma coisa. O projeto ainda está em seus estágios iniciais e deve demorar um pouco para chegar ao consumidor final.

Você já pensou no que pode construir com blocos desse tipo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.