O que Grey's Anatomy, Private Practice e Off the Map têm em comum? Acertou quem respondeu que foram criadas por Shonda Rhimes e também quem respondeu que todas giram em torno da vida de médicos jovens. Quando foi anunciado que a produtora estava desenvolvendo uma nova série, muita gente apostou que conheceríamos a rotina de mais um hospital mas Rhimes surpreendeu a todos quando garantiu que, dessa vez, vamos conhecer de perto o mundo dos assessores de imprensa!

Faz sentido estar por trás de uma série sobre assessores de imprensa, afinal, Rhimes já enfrentou diversas saias justas com a mídia (Katherine Heigl, T. R. Knight e Isaiah Washington, estamos olhando para vocês!). Segundo a Vulture, Rhimes está preparando para a emissora norte-americana ABC um seriado sobre a vida da lendária Judy Smith, assessora que ajudou, entre outros notáveis, o presidente Bill Clinton a sair por cima durante o chamado “escândalo Lewinsky”, em 1998.



Trabalho de Judy Smith (na foto com Monica Lewinsky)
é o ponto de partida para nova série de Shonda Rhimes.


Baseado nessa descrição, é fácil achar que veremos uma série cheia de manchetes polêmicas de jornal, mas, segundo a Vulture, não é nada disso: a nova série (inicialmente batizada de In Crisis) trará os elementos novelescos que tornaram as séries médicas de Rhimes tão populares.

In Crisis gira em torno da vida pessoal e profissional de uma assessora de imprensa e de sua problemática equipe. Por enquanto, Rhimes ainda está trabalhando no roteiro do episódio piloto enquanto negocia com produtores a gravação do episódio. Ainda não se sabe se a série realmente será produzida, mas tudo indica que a ABC está interessada nela.



Muito trabalho para a produtora!


Esse não é o único novo projeto de Rhimes: além de Off the Map (que estreia nos Estados Unidos em janeiro), ela também está desenvolvendo Life After the Marriage, uma “dramédia” que parte de um divórcio para explorar os novos rumos da vida dos recém-separados. Ela está supervisionando a série como produtora executiva.

E então, ansiosos para conferir as novas séries de Shonda Rhimes?