Silvermont está preparado para Windows e Android

Imagem de: Silvermont está preparado para Windows e Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

A marca Atom está passando por reformulações: com o lançamento do Silvermont, a intenção da Intel aparentemente parece ser a de deixar o Atom de fora aos poucos, suprimindo sua imagem ruim no mercado.

Segundo informações da CNET, agora quando a Intel fala em microarquitetura, o Silvermont estaria incluído, mas o Atom estaria fora dos planos da empresa. Além disso, a companhia pretende colocar os próximos chips Silvermont nas linhas Pentium e Celeron.

A razão para isso seria a de que a nova tecnologia teria um desempenho mais próximo aos processadores chamados “core-based” do que os próprios processadores ARM, focados na economia de energia.

A maior preocupação da empresa seria a de desassociar a marca Atom dos novos processadores, já que os chips da linha ficaram conhecidos como sinônimo de chips com desempenho sofrível para netbooks.

Outra novidade está na utilização dos processadores em aparelhos com Android. Agora, a Intel deixou claro que o Silvermont está pronto para chegar ao mercado não só rodando o Windows 8, mas também o sistema operacional móvel da Google, seja em notebooks ou gadgets tudo em um.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.