Dell revela o XPS 11, seu novo híbrido de tablet e notebook

Imagem de: Dell revela o XPS 11, seu novo híbrido de tablet e notebook

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O conceito do híbrido XPS 12, lançado pela Dell no início deste ano, parece não ter feito tanto sucesso quanto a empresa gostaria – especialmente no Brasil, onde o gadget aterrissou com preços assustadores. Disposta a virar o jogo e entrar de vez nesse nicho do mercado, a companhia revelou hoje (3), durante a Computex 2013, o novo XPS 11 (que parece levemente inspirado no IdeaPad Yoga 11, da Lenovo).

Dotado de uma tela de 11 polegadas, o aparelho tem a aparência de um notebook comum, mas pode ser dobrado completamente e virar um confortável tablet equipado com Windows 8. O teclado do gadget – que é plano e sensitivo – foi projetado especialmente para não incomodar as mãos quando o dispositivo estiver em sua forma alternativa.

A Dell ainda não se pronunciou no que diz respeito às especificações, mas especula-se que o XPS 11 será equipado com um processador Intel Core i5 de quarta geração, uma porta USB 3.0, uma conexão Thunderbolt e um leitor de cartões SD. O dispositivo possui aproximadamente 15 mm de espessura e pesa cerca de 1,1 kg.

Ainda não há informações sobre o preço sugerido ou a data de lançamento, mas é provável que o híbrido seja lançado até o fim deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.