A 11ª temporada de The Big Bang Theory acabou na última quinta-feira (10) e exibiu o aguardado casamento de Sheldon e Amy, mas os fãs já estão se perguntando o que podem esperar do 12° (e provavelmente último) ano da série.

Em entrevista ao Deadline, o showrunner Steve Holland disse que os roteiristas e ele ainda não sentaram e conversaram sobre a próxima temporada, mas que esses planos começarão logo.

Quando questionado sobre a possibilidade de a CBS estender a comédia por mais temporadas, Holland disse que a ideia atual é usar todas as melhores histórias guardadas na manga como se o final estivesse próximo. “No momento tudo o que eu sei é que temos uma temporada 12. Eu não sei o que o futuro reserva além disso. Portanto, nosso plano é fazer a melhor temporada possível e não deixar nada na mesa. Tenho certeza de que saberemos antes do final se estamos escrevendo um final da série ou não.”

Em relação aos temas futuramente abordados agora que temos mais um casal casado no grupo, ele reforça o que já havíamos especulado com a escalação de Kathy Bates no papel da mãe de Amy: a família vai ter grande influência nos primeiros meses dos recém-casados.


[p]“Eu acho que vai ser divertido ver Sheldon e Amy navegar a vida de casados ​​e os sogros. Espero que a dinâmica esteja sempre mudando gradualmente com todos esses casais conforme eles crescem.”

Falando em casais, podemos esperar por mais Big Bang Babies? Holland parece achar que essa trama já foi abordada o suficiente: “já temos dois [bebês] e um Sheldon, isso pode ser suficiente por enquanto”. Mas nem todos estão em relacionamentos, o produtor lembra que Raj é agora o único membro não casado do grupo de amigos e isso pesará sobre ele.

Também precisamos falar sobre aquela gigante descoberta acadêmica que Sheldon e Amy fazem logo antes de trocar alianças! Holland diz que os produtores decidiram que o físico merecia uma “grande vitória” e uma prova de que ele é tão inteligente quanto o show continua dizendo. Aparentemente teremos “uma história divertida e interessante” com relação aos desdobramentos da “Teoria da Gravata Borboleta Assimétrica”, especialmente porque o casal tem que lidar com isso como um time de cientistas e como marido e mulher.

Por enquanto isso é tudo que sabemos sobre a 12ª temporada de The Big Bang Theory, que ainda não tem uma data de estreia divulgada pela CBS.

E você, o que achou da 11ª temporada da comédia geek? Ansiosos pela próxima ou a história já poderia ter sido encerrada? Conta para a gente nos comentários!