Foxconn não deve ser a parceira da Apple no iPhone de baixo custo

Imagem de: Foxconn não deve ser a parceira da Apple no iPhone de baixo custo

iPhone de baixo custo, ainda não confirmado, deve ser produzido pela Pegatron. (Fonte da imagem: Reprodução/Tectus)

Rumores sobre um iPhone de baixo custo não são de hoje e, ao que tudo indica, eles estão cada vez mais perto de serem confirmados. O que corrobora o boato desta vez é uma notícia veiculada no Wall Street Journal, publicação dos Estados Unidos especializada em negócios. Segundo o jornal, a Pegatron deve ser a empresa escolhida pela Apple para montar esses aparelhos.

A companhia já vem montando algumas coisas da Apple, como um número limitado de iPhones e iPads mini. E, diferente do que tem ocorrido nos últimos anos, quando a Foxconn se tornou sinônimo de produção de gadgets da Apple, o suposto iPhone mais barato também será montado por ela.

A relação entre Pegatron e Apple é antiga, tendo começado há alguns anos com a montagem da primeira geração de computadores iBook. A ideia da empresa cofundada por Steve Jobs ao estreitar ainda mais as relações com a fábrica é, contam fontes anônimas, criar uma alternativa à Foxconn.

Relatos de um grande número de riscos e outras falhas de montagem presente em modelos do iPhone 5 causaram alerta no controle de qualidade da Maçã. Além disso, a “nova” parceira visa aumentar a sua participação no mercado e, portanto, aceita ter lucros menores neste momento, o que sem dúvida nenhuma agrada a Apple.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.