Microsoft lança site interativo para quem quer explorar o Monte Everest

Imagem de: Microsoft lança site interativo para quem quer explorar o Monte Everest

Agora não são só o Android e o iOS que possuem um aplicativo para quem quer ver o Monte Everest. Em um trabalho conjunto entre a Microsoft e o GlacierWorks, foi desenvolvido um site interativo chamado Everest: Rivers of Ice, que mostra várias fotos panorâmicas – incluindo até mesmo algumas tiradas em pleno voo – do local.

O mais interessante do aplicativo, no entanto, é um mecanismo que permite que você compare lado a lado fotos de um mesmo local com décadas de diferença; assim, é possível ver todos os efeitos que o tempo teve sobre a maior montanha da Terra. Para os mais curiosos, o site também conta com diversas explicações em áudio (embora infelizmente apenas em inglês) dos pontos visitados.

Como dito anteriormente, Everest: Rivers of Ice é um site interativo, que pode ser acessado normalmente através de seu navegador. Para quem estiver usando-o por um aparelho mobile com Windows Phone, no entanto, é possível ter algumas ferramentas exclusivas bastante interessantes, como a possibilidade de dar zoom em áreas específicas das fotos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.