[Este texto contém SPOILERS do episódio 15x22 de NCIS, ainda não exibido no Brasil]

O episódio dessa terça-feira de NCIS se despediu de um de seus membros originais de elenco: Abby Sciuto.

A especialista forense gótica vivida por Pauley Perrette estava na série desde seu piloto, há mais de 15 anos, e os fãs estavam tensos para saber como ela seria retirada da história, principalmente após o final tenso do episódio de semana passada.

Relembrando: nas últimas cenas do capítulo 15x21, Abby e o agente Cayton Reeves estão deixando um restaurante onde ela havia ganho um jantar e são abordados por um assaltante armado. Ela tenta conversar com ele e até mesmo oferecer ajuda, mas a tela fica preta e só ouvimos o barulho de um tiro.

MORTE INESPERADA

Muitos fãs estavam preocupados que a saída dos roteiristas fosse matar a personagem, mas no final não foi Abby que faleceu – apesar de ficar criticamente ferida – mas sim Reeves, que morre no local.

Ela consegue sobreviver e até mesmo acordar dias depois para ajudar na investigação de seu próprio atentado, ainda que não se lembre de nada.

Já no final do episódio, a policial forense decide honrar a morte heroica de Reeves, que morreu tentando protegê-la. Abby se compromete a seguir os passos dele cuidando de uma instituição de caridade para mulheres sem-teto.

Pauley Perrette viveu a especialista forense Abby Sciuto por 15 anos em NCIS

Ela acompanha o corpo de Reeves de volta à sua casa em Londres antes de embarcar neste novo capítulo de sua vida. Não sem antes ter despedidas emocionantes com cada membro da equipe e escrever uma mensagem sincera para Gibbs.

Aliás, o momento que eles trocam “eu te amos” em linguagem de sinais através de uma janela é tocante e encerra o ciclo da relação de pai-e-filha que os dois tinham.

Estamos tristes pela saída de Pauley Perrette de NCIS, mas também contentes que a porta para uma participação futura da personagem está aberta – quem sabe em um futuro último episódio da série.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!