Dois Cliques 016 [vídeo]

Imagem de: Dois Cliques 016 [vídeo]

Toda terça-feira você confere as melhore dicas da semana aqui no Tecmundo. São downloads úteis, serviços online de qualidade, muitos jogos e ainda apps exclusivos para Windows 8 — todos testados e aprovados por nossos redatores. Vamos aos eleitos de hoje!

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Protectorion

A primeira dica do Dois Cliques de hoje é uma opção de segurança interessante, desenvolvida para proteger seus arquivos. Protectorion é capaz de criar pastas criptografadas, evitando que qualquer pessoa possa acessar seus documentos.

Tudo fica protegido por uma senha. Caso alguém tente visualizar o conteúdo, tudo o que o bisbilhoteiro vai encontrar são documentos impossíveis de serem lidos pelo Windows. As pastas só podem ser abertas com a permissão do aplicativo. Uma forma inteligente e discreta de manter seus dados seguros.

Doutor Digi

Nem todo mundo está acostumado a digitar coisas no teclado e isso pode levar ao inevitável ato de “catar milho” em frente ao computador. Para evitar esse problema, você pode baixar Doutor Digi, um curso de digitação eficaz.

Ele ajuda você a posicionar suas mãos de maneira correta, facilitando a localização e acesso a cada símbolo no teclado. Ele traz aulas teóricas e exercícios práticos, abusando de recursos visuais e com todas as instruções em português.

YTube - Café com Chips

Que tal fazer download de seus vídeos em formato de música sem precisar instalar nenhum programa adicional no computador? Isso é possível com o serviço online YTube - Café com Chips.

Ele acessa todo o conteúdo publicado no YouTube, contando com uma ferramenta de busca própria. O arquivo final pode ficar nos formatos MP3, ACC ou WAV. O serviço é muito fácil de usar e pode transformar vídeos em músicas em poucos cliques.

JOGOS

Fragment

Fragment é um jogo de tiro em primeira pessoa com uma história diferente e muito interessante. Você acorda em uma estação espacial sem saber por que está ali, mas precisa lutar por sua vida e escapar do local.

Ao tentar fugir, você percebe que tem a capacidade de se fragmentar, o que será essencial para sobreviver ao desafio. Utilizando uma cópia de si mesmo, você pode enganar seus inimigos e pegá-los pelas costas. Um jogo envolvente e desafiador — e que traz excelentes gráficos.

Maere: When Lights Die

Se você gosta de games de suspense e terror, Maere: When Lights Die é uma ótima opção de download para seu PC. Temos aqui um título de qualidade e totalmente gratuito, trazendo diversão e muitos sustos para a tela do computador.

Sua missão é comandar um personagem em meio a seus piores pesadelos. O protagonista faz parte de um experimento em que seus sonhos são explorados, mas um erro acaba deixando você preso em sua própria mente, revivendo momentos terríveis de seu subconsciente.

Avatar Star

Outra opção divertida para seu computador é Avatar Star, um jogo de tiro em terceira pessoa que coloca bonecos para lutar entre si. Você faz parte de uma equipe e precisa acumular pontos de experiência e ganhar créditos para melhorar seu personagem.

A loja do game traz várias opções de upgrade, você pode optar entre três classes de personagem diferentes e os gráficos em três dimensões são muito legais. Com um bom nível de dificuldade e disputas acirradas, Avatar Star é uma jogatina que tem tudo para conquistar você!

JOGUINHOS ONLINE

Plants Vs Zombies Adventures

Um sucesso do mundo dos mobiles acessível em qualquer computador! Plants Vs Zombies Adventures é uma versão do popular jogo para usuários do Facebook, que agora ganhou funções sociais, de interação entre os jogadores.

O visual passou a ser tridimensional e você agora precisa plantar sementes para colher as espécies que vão servir como frente de defesa de sua casa diante das ondas de ataques zumbis.

Surgeon Simulator 2013

Você é um cirurgião e a vida do paciente está em suas mãos! Esse é o enredo em Surgeon Simulator 2013, um jogo de simulação em que você deve realizar uma cirurgia de coração. Todos os instrumentos estão na tela e você controla os movimentos de sua mão com o mouse e os dedos através do teclado. Cada ação deve ser precisa e todo o procedimento deve ser muito rápido para evitar que o paciente morra por perder muito sangue.

Verdum

No começo do século XX, o mundo foi transformado pelo advento da Primeira Guerra Mundial. As disputas ficaram marcadas pelas batalhas em trincheiras e milhões perderam suas vidas defendendo suas nações. Agora, chegou a sua vez de provar seu valor. Verdum é um jogo de tiro em primeira pessoa que transforma você em um soldado, colocando-o diretamente no confronto em 1914 para disputar batalhas online emocionantes com visual e armas de época.

WINDOWS 8

Adobe Photoshop Express

Na seleção de aplicativos da Windows Store de hoje, o grande destaque é a versão exclusiva do Photoshop para Windows 8. Adobe Photoshop Express é um app leve, fácil de usar e recheado de funcionalidades básicas que podem deixar suas fotos ainda melhores.

Você pode adicionar filtros de cor, corrigir olhos vermelhos, realizar recortes, alterar valores de exposição, brilho e contraste, entre outras opções — tudo isso em uma opção gratuita e muito mais leve do que um editor de imagens comum.

Monster Island

Se você é fã de jogos no estilo de Angry Birds e está à procura de uma alternativa similar, Monster Island é a dica do Tecmundo. Neste game, habitantes de um mundo colorido estão cansados de ver seu território sendo invadido por monstros e resolveram acabar com isso, expulsando os invasores.

Para isso, você deve realizar lançamentos precisos, tentando atingir os inimigos para superar cada fase. Os cenários são recheados de obstáculos que elevam o nível de dificuldade do jogo. São gráficos de alta qualidade, interface amigável e muitas fases para se divertir.

WeTube Free

WeTube Free é o aplicativo que fecha o Dois Cliques de hoje. Já indicamos uma opção para transformar vídeos em músicas e agora trazemos uma dica para assistir conteúdo e baixar vídeos no computador.

O aplicativo exclusivo para a nova versão do sistema operacional da Microsoft tem uma interface bonita, é extremamente fácil de usar e pode fazer o download de conteúdo em alta definição, permitindo que você armazene seus vídeos favoritos no computador.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.