Dois veteranos da indústria de software se juntam ao time do Oculus Rift

Imagem de: Dois veteranos da indústria de software se juntam ao time do Oculus Rift

(Fonte da imagem: Reprodução/Venture Beat)

A Oculus VR, responsável pelo desenvolvimento do Oculus Rift, acessório de realidade virtual que pretende aumentar a imersão nos jogos por meio de seu alto campo de profundidade e baixa latência, anunciou a contratação de dois veteranos da indústria para integrar a equipe trabalhando nos óculos: Steve LaValle, renomado pesquisador especializado em robótica, e Tom Forsyth, conhecido por seu trabalho como engenheiro de software na Valve.

LaValle, na verdade, vinha atuando como colaborador de pesquisa para o time que trabalha no Oculus Rift desde novembro do ano passado, mas agora o especialista se juntou à equipe em tempo integral como cientista-chefe.

Em seu blog oficial, a Oculus VR diz que “Steve conduz as pesquisas e o desenvolvimento em alguns dos maiores desafios da VR, incluindo a fusão do sensor, correção do fluxo magnético e modelagem cinemática”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Isiforums)

Tom Forsyth é um profissional calejado na indústria. Ele já havia colaborado com o Oculus ao trazer Team Fortress 2 ao dispositivo juntamente com Joe Ludwig e Michael Abrash. “O Oculus Rift combina um monte de tecnologias diferentes. Foi incrível trabalhar com o acessório em Team Fortress 2 e constatar a imersão extra que as pessoas sentiam num game que já conhecem. Quero muito ajudar outros desenvolvedores a trabalhar com essa tecnologia enquanto planejamos uma versão para o consumidor”, declarou o veterano.

Ainda não há data de lançamento do dispositivo ou previsão se funcionará em algum console.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.