Presidente da Google fala sobre polêmica de evasão de impostos

Imagem de: Presidente da Google fala sobre polêmica de evasão de impostos

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Em novembro do ano passado, a Google foi alvo de críticas no Reino Unido devido a acusações de evasão de impostos, referentes a diferenças no nível de lucro global da empresa em comparação com as taxas pagas no território. Na última semana, notícias de que um antigo executivo teria provas dessa evasão trouxeram o assunto à tona. Agora, o presidente da Google deu uma entrevista falando sobre o assunto.

Eric Schmidt foi a público responder a polêmica em uma entrevista à BBC. Ali, Schmidt disse que não consegue entender as acusações, já que a empresa está dentro das leis do Reino Unido quando o assunto é o pagamento de impostos.

“Eu tenho a ideia de que você deve pagar os impostos que você é legalmente obrigado a pagar. Não é algo para se debater. Você simplesmente paga os impostos”, disse Schmidt.

O presidente disse que a Google está fazendo tudo conforme as leis do Reino Unido, afirmando que, se o sistema britânico mudar tudo, a empresa pagará mais ou menos. Tudo depende do sistema local.

Vale lembrar que a Google não é a única empresa acusada de evasão de impostos, já que a Apple foi alvo do governo dos Estados Unidos por manter seus lucros em outros países, pagando menos impostos por isso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.