A terceira temporada de The Crown acaba de ganhar dois novos atores! Helena Bonham Carter interpretará a Princesa Margaret, enquanto Jason Watkins assume o papel de Harold Wilson.

Criada por Peter Morgan para a Netflix, a série retrata a história da Rainha Elizabeth II e seu complexo reinado após a Segunda Guerra Mundial. Como isso engloba muitas décadas, significa que os atores que interpretam os personagens serão trocados. Para a terceira temporada, outros dois nomes já haviam sido substituídos: Claire Foy por Olivia Colman (Broadchurch) no papel da Rainha; e o Príncipe Philip, antes interpretado por Matt Smith, agora será vivido por Tobias Menzies (Outlander).

Nas duas primeiras temporadas, a Princesa Margaret foi interpretada por Vanessa Kirby. Ela se casou com o Conde de Snowdon e terminou a temporada grávida do primeiro filho do casal. Devido à figura polêmica da Princesa, Helena Bonham Carter (conhecida principalmente por seus vários filmes de Tim Burton) sabe que está aceitando um grande desafio. Em entrevista à Variety, ela comentou a contratação:

"Eu não sei o que mais me assusta — fazer jus à real Princesa Margaret ou assumir o papel de Vanessa Kirby. A única coisa que eu posso garantir é que vou ser mais baixinha [do que Vanessa]."

Jason Watkins, por sua vez, não está substituindo ninguém. Ele interpretará o novo Primeiro-Ministro, Harold Wilson, que ocupou o cargo de 1964 a 1970 e de 1974 a 1976. Em entrevista, o ator de Being Human falou sobre aceitar o papel:

"Eu estou maravilhado por fazer parte dessa série excepcional. E também tão ansioso para trabalhar novamente com Peter Morgan. Harold Wilson é um importante e fascinante personagem da nossa história. Mal posso esperar para trazê-lo à vida, através de uma década que nos transformou cultural e politicamente. Estou empolgado para trabalhar de perto com Olivia e todo o elenco."

A nova temporada de The Crown vai estrear em 2019, ainda sem data exata definida. Ela deve acabar logo após os governos de Wilson, o que significa que Margaret Thatcher e a Princesa Diana devem ser os focos da quarta temporada.

Este texto foi escrito por Verenna Klein via N-Experts.