Microsoft e Google vão desenvolver app do YouTube juntas para WP8

Imagem de: Microsoft e Google vão desenvolver app do YouTube juntas para WP8

YouTube do Windows Phone vai ter o dedo da Google. (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Nós já publicamos uma série de notícias sobre o episódio inconveniente ocorrido entre a Google e a Microsoft por causa da violação dos termos de serviço do YouTube no app do Windows Phone. Entretanto, alguma coisa aconteceu com as empresas. Elas resolveram suas diferenças e começaram a trabalhar juntas para desenvolver um app para a plataforma que respeite todas as condições da Google.

Assim, você que possui um Windows Phone pode esperar para as próximas semanas uma atualização na sua ferramenta da rede social de vídeos. A possibilidade de baixar clipes e impedir a apresentação de anúncios deve desaparecer, já que vão totalmente contra à política da Google para o YouTube.

Ainda assim, a Microsoft deve fazer parte do desenvolvimento para apressar o processo, sendo que a gigante das buscas nunca mostrou muito entusiasmo com a plataforma da concorrente, que precisou criar um app de autoria própria para o YouTube no Windows Phone. Agora que o pessoal das duas companhias resolveu fazer as pazes, talvez você possa ver novidades da Google na Windows Phone Store. Gmail? Google+?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.