Estudante do colegial constrói submarino funcional

Imagem de: Estudante do colegial constrói submarino funcional

Aos 18 anos de idade, Justin Beckerman já pode ser considerado um grande inventor. Durante sua curta vida, ele já desenvolveu uma máquina de limpeza guiada por controle remoto, um capacete que desempenha funções de home theater e, agora, terminou de construir um submarino funcional capaz de submergir até 9 metros.

A construção do veículo foi iniciada a partir de um tubo de drenagem com nove metros vedado em suas duas pontas com o auxílio de uma cola especial à prova d’água. Beckerman também adicionou ao projeto tanques de lastro que permitem emergir ou submergir na água, motores e um sistema de comunicações que utiliza tanto áudio quanto vídeo — para completar, foi utilizado um farol para permitir que o jovem realizasse explorações noturnas.

Foram necessários seis meses de trabalho para que o design e a produção do submarino fossem finalizados. Segundo Justin, todo o projeto custou somente US$ 1 mil para ser completado — muito disso devido ao fato de que muitos de seus componentes eletrônicos foram reaproveitados de outros aparelhos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.