Microsoft lança dois mouses com atalho para Tela Iniciar do Windows 8

Imagem de: Microsoft lança dois mouses com atalho para Tela Iniciar do Windows 8

Tecla de atalho para Tela Iniciar também conta com superfície sensível ao toque. (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft.)

Depois de muitas críticas relacionadas à praticidade dos movimentos necessários para acessar algumas funções do Windows 8, a Microsoft tem corrido atrás para tentar abrandar as dificuldades que algumas pessoas possam ter. Um exemplo disso é o lançamento de dois novos modelos de mouses para a linha Sculpt. O Sculpt Mobile Mouse e o Sculpt Comfort Mouse já estão disponíveis nos EUA e trazem uma novidade que nos faz perguntar: por que ninguém nunca pensou nisso antes? Eles contam com um botão dedicado para a Tela Iniciar, simples assim.

Portanto, se você usar esses dois dispositivos no Windows 7, poderá acessar o Menu Iniciar tradicional. No Windows 8, o mesmo botão leva você para a Tela Iniciar ou o traz de volta para a Área de trabalho. O Sculpt Mobile é mais simples e menor, trazendo apenas os botões tradicionais, a tecla especial e a rodinha de rolagem. Já o irmão maior e mais confortável, como o nome já esclarece, tem ainda uma área sensível ao toque.

Ela está posicionada junto ao botão especial e, quando você arrasta o dedo por cima, é possível abrir alguma aplicação no computador. Se você arrastar o dedo para a outra direção, a barra lateral que mostra os programas abertos no Windows 8 pode ser acessada.

O Sculpt Mobile possui um transmissor USB e o Sculpt Comfort funciona através de uma conexão Bluetooth. O primeiro deve custar US$ 30 e o segundo U$ 40 no exterior. Fora isso, ainda não temos informações sobre a venda desses produtos no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.