Xbox One vai permitir mudanças rápidas por meio de comandos de voz

Imagem de: Xbox One vai permitir mudanças rápidas por meio de comandos de voz

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Hoje (21), durante o evento realizado pela Microsoft a fim de apresentar seu novo console, o Xbox One, a companhia demonstrou uma funcionalidade da plataforma chamada “Snap” e “Instant Switching”. Trata-se de uma maneira de utilizar os comandos de voz para ligar o Xbox, ativar o que você pretende acessar e mudar as funções.

Como exemplificado durante o evento, a novidade funciona mais ou menos como o atalho “Alt + Tab” do Windows. Em outras palavras, você diz ao video game: “Abra o Internet Explorer” e “Add Snap” — que funciona de maneira similar a um marcador de página. Depois, você diz “Assistir um filme” e um player de filme abre instantaneamente.

Então, basta falar “Snap Internet Explorer” que o console automaticamente troca o que você vê em sua tela para o navegador do Windows. A mudança é incrivelmente rápida e não houve absolutamente nenhuma tela de loading ou nada do gênero.

Yusuf Mehdi, vice-presidente sênior da Microsoft, afirmou que esse Snap Mode irá permitir que o Xbox One disponibilize o sistema de multitarefa. Para demonstrar esse atrativo do console, Mehdi acessou um jogo de basquete com Lebron James (astro do Miami Heat) enquanto mostrava uma partida de basquete e exibia o Internet Explorer rodando em uma “janela” paralela.

Continue ligado para mais novidades!

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.