Yahoo! não pretende realizar mudanças no Tumblr

Imagem de: Yahoo! não pretende realizar mudanças no Tumblr

Nos últimos dias, o mercado da tecnologia foi abalado com a confirmação da compra do Tumblr por parte do Yahoo!, por US$ 1,1 bilhão.

O grande investimento da companhia, segundo alguns especialistas, representa um movimento interessante por parte da empresa. Isso porque ela precisava tapar um buraco no seu portfólio de produtos, apresentando conteúdos mais “sociais”, vamos dizer assim.

Porém, ao contrário do que muitos esperavam, o Yahoo! já anunciou que não deve realizar mudanças no Tumblr – e que tudo deve ser mantido praticamente intacto. Isso vem para surpreender inclusive todos aqueles que se assustaram com a aquisição e debandaram para o Wordpress.

Pode render mais

A principal mudança, de acordo com o Fred Wilson, um investidor que colocou 350 mil dólares no site em 2007, deve acontecer nos bastidores, uma vez que agora o serviço poderá contar com a expertise do Yahoo! para convencer publicitários e grandes empresas a gastar dinheiro com publicidade no Tumblr.

Já a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, declarou que não haverá nenhum tipo de restrição ao conteúdo (leia-se pornografia), algo que também era temido por muitas pessoas. Assim, o aproveitamento das ferramentas de aviso, como o “NSFW” (“Not safe for work” ou, em português, algo como “Não é seguro para se ver no trabalho”), deve continuar.

A diretora ainda fez questão de destacar, em um comentário, que o “Tumblr é incrivelmente especial e que há uma ótima coisa acontecendo” e que, por isso, o Yahoo! “promete que não vai estragar tudo”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.