Google Music All Access: como usar o novo serviço de músicas no Brasil

Imagem de: Google Music All Access: como usar o novo serviço de músicas no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Na semana passada, a gigante de Mountain View aproveitou a sua conferência anual para desenvolvedores — a famosa Google I/O — para mostrar algumas novidades para o público. Entre os lançamentos estava o serviço para streaming de músicas, chamado simplesmente de Google Music All Access, que saiu da sua fase de testes.

Como o nome já indica, a ferramenta conta com um funcionamento parecido com o do Spotify. Isso quer dizer que, por meio de uma taxa periódica, você pode escutar as músicas que quiser e sem realizar o download dos arquivos de áudio. Além disso, a Google vai cobrar apenas US$ 7 (cerca de R$ 14) mensais para quem se inscrever até o final de junho.

O problema para o público brasileiro é o fato de que o novo serviço ainda está disponível somente para os clientes norte-americanos. Por conta disso, é necessário que você conheça alguns “truques” para conseguir acessar o Google Music All Access. Não sabe o que fazer? Então, fique tranquilo que o Tecmundo vai mostrar os passos corretos.

Pré-requisitos

Em primeiro lugar, é necessário que você instale um aplicativo no seu navegador que altere o seu proxy, de modo que você possa acessar serviços internacionais. Uma das alternativas é o ProxMate, que funciona para os browsers Google Chrome e Mozilla Firefox e pode ser baixado através do botão abaixo — se você quiser outras alternativas, basta consultar o Baixaki.

Baixar ProxMate - Improve your Internet!

Além do software, também vai ser preciso que você utilize um cartão de crédito internacional. Como você vai realizar uma espécie de compra em outro país, o seu método de pagamento não pode conter restrições de região.

Alterando a sua conta Google

Em primeiro lugar, é necessário que você altere o endereço da sua conta Google — se você ainda não possui um registro desse gênero, a maneira mais fácil de consegui-lo é com o Gmail. Para isso, clique aqui e acesse com o seu login e senha na página da Google Wallet.

Depois disso, selecione os Estados Unidos como o seu país de origem e, sem seguida, preencha a área denominada zip code com um código válido — essa área é voltada para o equivalente norte-americano do CEP, sendo possível achar várias opções através do Google.

Assim que você preencher os dados do seu cartão de crédito, acesse a página do Google Music All Access. Se você tiver seguido todos os passos corretamente, uma caixa de boas-vindas, como a mostrada na imagem acima, deve aparecer. Assim, basta realizar os passos mostrados pelo site e escutar as suas canções preferidas. Simples, não é?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.